quinta-feira, janeiro 06, 2011

"Terás de nascer duas vezes"



Frase (humilde) de Cavaco Silva:

«Costumo dizer que quem quiser ser mais honesto do que eu tem de nascer duas vezes».

Facto 1 - Do seu discurso de Tomada de Posse, na Assembleia da República, 9 de Março de 2006:

"Os agentes políticos têm de ser exemplo de cultura de honestidade, de transparência, de responsabilidade, de rigor na utilização dos recursos do Estado, de ética de serviço público, de respeito pela dignidade das pessoas, de cumprimento de promessas feitas."

Facto 2 - São reclamados 483 mil euros pelos prejuízos causados pela instrução "ilícita" do ex-presidente do banco, Abdool Vakil, gestor que ocupou a principal cadeira do BPN entre a saída de Oliveira Costa e a entrada de Miguel Cadilhe e que faz parte da comissão de honra da recandidatura presidencial de Cavaco Silva.

Facto 3 - Dias Loureiro - Administrador da SLN quando da compra e venda das acções da SLN por parte de Cavaco e que depois acabou por ser convidado para Conselheiro de Estado.


Hipótese - Terá também de nascer duas vezes?

Resumo da notícia sobre Abdool Vakil

4 comentários:

S* disse...

Modéstia a dele, de facto.

Eu acho que ele tem de nascer 10 vezes. :P

António Branco disse...

Olá S*!
Na verdade somos um ser muito estranho... prezamos a humildade mas para gerir os nossos interesses votamos em gente arrogante (e, pior, frequentemente incompetente).

Um dia terão de se começar a candidatar seres menos arrogantes e mais competentes... e partir do princípio de que as mentalidades terão de mudar no sentido de preferirem a honestidade e a humildade...

Esperemos que nós não tenhamos de nascer tanta vez. Pelo menos por este motivo... já que por reencarnação dentro de um desígnio maior não sabemos.

Bj

Fresco_e_Fofo disse...

Se a arrogância e a incompetência acumulam em cada reencarnação, então o Cavaco já (re)nasceu muito mais do que duas vezes.

António Branco disse...

Olá Fresco!
Há quem diga que que pessoas do calibre do Cavaco são seres "jovens" no planeta (porque encarnaram poucas vezes) e que ainda não ganharam sensiilidade. Donde, para chegarem aos calcanhares da maioria terão de nascer (reencarnar) mesmo muitas vezes... teorias esotéricas difíceis de provar mas que são curiosas por irem exactamente contra a mentalidade da aventesma...