The Hermetic Order of the Golden Dawn is the outer manifestation of the Rosicrucian Order of Alpha+Omega, the only Golden Dawn order remaining under the direct guidance and protection of the Secret Chiefs of the third order. The Golden Dawn embraces all aspects of the Hermetic tradition, including ritual magic, alchemy, astrology, qabalah, tarot, geomancy, and esoteric Christianity, as well as Egyptian, Enochian, Greek, and Chaldean mysteries and magic.
sábado, janeiro 15, 2011
Snobismo, Inveja, Sucesso.
No filme acima podem-se escolher legendas.
Considerando que o filme tem 16:55 min, aqui fica um resumo do que (me) pareceu mais importante:
1 – O mundo está cheio de snobs. Daqueles que nos julgam imediatamente por aquilo que fazemos. Só a nossa mãe não é snob. Porque gosta de nós independentemente dos nossos sucessos.
2 – Certas recompensas materiais foram associadas a recompensas emocionais. Assim, ter um Ferrari pode ser sinónimo de carência emocional.
3 – Invejamos aqueles com que nos podemos relacionar. É quase impossível invejar a rainha de Inglaterra: não está no nosso círculo de relações. Em compensação, ir a uma reunião de colegas de escola pode ser catastrófico. O nosso sistema de referências está muito próximo da imagem que temos desses colegas...
4 – É quase impossível conseguir o sucesso do Bill Gates, mesmo que tenhamos uma garagem...
5 – Na sociedade meritocrática somos responsáveis pelo nosso sucesso mas também somos responsáveis pelo nosso fracasso. Nesta sociedade meritocrática, factores aleatórios como os acidentes, modificam-na e podem torná-la imperfeita.
6 – Nesta sociedade meritocrática temos medo do ridículo. E os maiores ridicularizadores são os jornais. Se um jornal tivesse de fazer uma manchete com o tema da Madame Bovary, colocaria “Adúltera Louca Por Compras Engole Arsénico Após Fraude Bancária”.
7 – Não podemos ter sucesso em tudo.
8 – O sucesso tem a sua definição baseada naqueles e naquilo que nos rodeia. Pelo que pode variar. Entre indivíduo e ao longo do tempo.
9 – Não devemos desistir das nossas ideias de sucesso. Devemos é ter a certeza de que são nossas. Para não chegar ao fim da viagem e descobrir que não atingimos o objectivo de outrem...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Em relaçao ao ponto 2 a minha mae sempre diz que eu dormo com edredons no verao por carencias afectivas lolol
Já tinha visto. Muito interessante. O que mais me fez reflectir foi mesmo o ponto da sociedade meritocrática; de facto é utópico que isto aconteça porque a definição de justiça é sempre relativa...
Olá Bastet!
Não nos conhecemos. Mas... será que a tua mãe se sente - com ou sem razão - em falta para contigo, no que diz respeito à afectividade?... é que pode não te faltar nada nos afectos. Mas faltar a tua mãe a sensação de que todo o afecto te foi dado ;)
(isto são só teorias!)
Meu amigo, podem-me chamar de carente, de problemático, de emocionalmente instável, até de paneleiro . . mas que não me importava nada de ter um Ferrari,isso é certo.
O ideal seria andar de edredon dentro do Ferrari . .
Olá Angel!
É verdade! Se a justiça está na mão do Homem e se o Homem é imperfeito, o que garante que quem chega ao topo não o faça por vias não justas? Daí encontrarmos idiotas no topo e indivíduos capazes na sarjeta... (e mesmo o topo e a sarjeta são relativos à sociedade em que vivemos, não a uma sociedade ideal...).
Olá Rui! O facto de não te importares com o facto de te chamarem uma coisa não quer dizer que a não sejas (ou que a sejas!). Assim, podes ficar com o Ferrari que encontrei aqui:
Ferrari I
Toma lá outro:
Ferrari II
Ficas com eles e com o epíteto de carente emocional ;D
Ai o que eu já chorei a rir com a resposta que deste ao Rui, LOOL :D
As imagens são do melhor, imagino a lagarta em cima do ferrari II, LOOL :D :D
Começa logo na escola, com as crianças que não vestem marcas ou não têm telemóvel aos 6 anos, a serem discriminadas.
Lá vem outra vez a sociedade a julgar as pessoas pelo que têm, pelo fazem, pelo que ganham... o sucesso é usado como bitola para a felicidade.
Por isso vivemos num mundo de frustrações.
Abraço.
Na verdade, a educação dos pais condiciona os miúdos. E cada vez há menos tempo para educar crianças, que como consequência, "serão" menos...
Quem só se vê "sendo" dentro de um carro de luxo... é-o muito pouco.
Um abraço!
Enviar um comentário