sexta-feira, dezembro 31, 2010

Feliz 2011



Feliz 2011 a todos os amigos e a todos os visitantes.

2011 vai ser um ano menos fácil mas carregado de novidades. Que essas novidades nos permitam aprender mais sobre como viver uns com os outros sem atropelos. Nesse sentido, não quero deixar de colocar um voto de 2011 diferente para os funcionários públicos dos Açores e para as chefias da Segurança Social (vamos ver se a notícia é verdadeira, já que hoje foi desmentida pelo governo). O país está prestes a ver chegar o FMI e estes concidadãos preocupam-se com a manutenção dos salários que os outros vêem descrescer. Abençoados.
Especialmente para eles, votos de Feliz Ano de 2011 em chinês.
P.S. Quando o FMI chegar arriscam-se a ter de devolver o que receberam a mais. Mas depois se verá.

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Crise



Atenas – os gregos estão a preparar-se para celebrar o Natal de cinto apertado. Pela primeira vez em muitos anos, Atenas não terá a árvore de Natal gigante na Praça Syntagma, frente ao Parlamento. 1


Lisboa – este ano perdeu-se a tradicional árvore de Natal gigante, um dos símbolos típicos desta quadra natalícia desde 2004.
"A ausência de patrocinador inviabiliza o projecto", explicou o vereador José Sá Fernandes. 2


Dublin – os EUA vêem a sua dívida pública, e os respectivos juros, aumentar. Pais Natais americanos passaram a usar menos roupa, tendo em vista poupar nesta época de crise e partem numa corrida anual de um bar irlandês. Talvez em solidariedade com Dublin. 3

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Exemplos do mundo

O mundo está cheio de exemplos. Nós é que podemos não os querer ver.



Na Suíça não há reformas de luxo. Para evitar a ruína da Segurança Social, o governo helvético fixou que o máximo que um suíço pode receber de reforma são 1700 euros.