terça-feira, outubro 19, 2010

Candidatura de Cavaco


Dizem os Homens da Luta, que admiro:

"Camaradas!!! O Cavaco anuncia a sua recandidatura no dia 26 de Outubro, no Centro Cultural de Belém e o povo não vai lá estar a comer um croquete porquê pá?!?"

Acho que o homem merece. Começou as parcerias público privadas que foram um grande impulso para chegarmos onde chegámos. Comprou acções da SLN (dona do BPN) e saiu antes deste ir à falência (quem me dera ter tal poder de prestidigitação), iniciou a ruína do Sistema Nacional de Saúde (nomeadamente com as parcerias público privadas nos hospitais, que NUNCA deram lucro) e conseguiu chegar a Presidente!
Acho que mais difícil seria impossível.

Vamos ao croquete!

quarta-feira, outubro 13, 2010

Berlusconi


Sílvio Berlusconi esteve muito activo este fim-de-semana, poucos dias depois de ter enfrentado uma moção de censura no Parlamento.

Comentário num comício do seu partido: «A Esquerda não pára de me dizer que vá para casa e cria-me um problema: não sei para qual das minhas 20 casas devo ir».

Entretanto, no sábado, saiu-se com a seguinte piada: “Um judeu escondeu outro judeu na sua cave na altura dos campos de concentração e cobrou-lhe 3 mil euros por dia. O judeu pagou, mas acham que o outro lhe devia dizer que Hitler morreu e que a guerra acabou?”.

Ao ouvir estas coisas acho que por vezes sou exagerado ao dizer mal do Sócrates… esta gente é mesmo muito pobre…

terça-feira, outubro 12, 2010

Diagnósticos.

Deixo um diagnóstico da situação do país, bem feito, de um homem da Igreja. Apesar de achar que a Igreja é uma organização que tem, acima de tudo, o propósito de se manter a si própria, vai tendo algumas pessoas interessantes e bastante válidas, que mesmo quando não fazem (e o Frei Fernando Ventura faz), despertam.

O diagnóstico da situação do país está feito e refeito. Já passámos por este diagnóstico antes. Nunca foi - nunca é - administrada a cura. A cura terá de passar por cada um de nós, já que os que nos gerem não percebem nada disto. Nem fazem nada. Será que querem?
Façamos nós. Ao vizinho. Ao amigo. Ao inimigo, se possível.

segunda-feira, outubro 04, 2010

Viva o Tiririca!


Um palhaço célebre no Brasil nos anos 90 conseguiu a melhor votação destas eleições. Conseguiu, sozinho, 1,3 milhões de votos, tendo passado a ser o deputado mais votado destas eleições e o segundo mais votado em quaisquer eleições até hoje (no Brasil não se vota num partido mas num deputado).

"Vote no Tiririca, pior do que tá não fica!", foi o seu “slogan”. Tiririca queria ser deputado “para ajudar os mais 'necessitado', inclusive a minha família”.

Acho que as pessoas já nem se importam de ser roubadas. Não admitem é ser enganadas...

Um abraço ao Tiririca, apesar de achar que era melhor que todos os políticos fossem dignos, para que este tipo de coisa não sucedesse e que quem vota soubesse as consequências da sua votação... é que, uma vez que "só" são necessários 200.000 votos para ser eleito em São Paulo, estes 1,3 milhões de votos arrastam atrás de Tiririca 5 outros deputados que fazem parte da sua lista e que podem não ter a graça de Tiririca...